Publicado em: 18/10/2018

Seminário de Educação Fiscal

...

VITORIA DAS MISSÕES PRESENTE NO 3º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL DE ENTRE-IJUÍS.

No último dia 02 de outubro, funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda, Direções e Coordenação Pedagógica da Rede Municipal de Ensino participaram do 3º Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha , na cidade de Entre-Ijuís. Durante o seminário a equipe teve acesso a importantes palestras com profissionais da Receita Estadual e também da Delegacia Regional.

Os Palestrantes discorreram sobre temas como a função social dos tributos; educação, mudança e cultura; orçamento, programação e Aplicação dos Recursos. Controle Social- Quem quer mudar?    O Programa Nota Fiscal Gaúcha: Como conseguir Novos apoiadores;  Entidades Sociais que podem ser beneficiadas e Programa de Integração Tributária. Foi uma importante oportunidade de aprimoramento e aprendizado já que o programa realmente acontece basicamente por meio dos professores com a inserção da temática da Educação Fiscal em todas as disciplinas escolares.