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Administração e Recursos Humanos
Competências
Art. 3º - A Secretaria Municipal da Administração, gerenciada pelo Secretário Municipal de Administração, relaciona-se com o setor de pessoal, material, elaboração e registro de atos, Leis, portarias, decretos, regulamentos, memorandos, correspondência, administração do prédio da prefeitura e os demais ocupados por secretarias, o que envolva a coordenação e controle das atividades inerentes a portaria, segurança, limpeza, zeladoria, e demais atividades auxiliares, compõe-se de:

 I - Setor de pessoal, departamento de recursos humanos, com as atribuições de:

a) Cuidar dos assuntos relacionados com os servidores públicos municipais, empregados públicos, elaborar anteprojetos de Leis e regulamentos, indispensáveis a execução de normas legais que disponham sabre a função publica, a criação, a classificação e o provimento de cargos e as funções;

b) Estudar e propor sistemas salariais ao funcionalismo público municipal, reformas administrativas de vencimentos ou avaliação de padrões, revisão geral anual constitucional Art. 37 inciso X, reajuste real.

c) Preparar os expedientes de nomeações, admissão, exoneração e demissão de servidores e empregados públicos do órgão.

d) Realizar a distribuição dos recursos humanos para prover de pessoal as secretarias de acordo com suas necessidades estruturais;

e) Processar e emitir parecer sabre aposentadorias, pensão auxílios e quaisquer outras vantagens deferidas em lei, promover os registros e publicações;

f) Implantar e promover o cadastro financeiro dos servidores e empregados públicos, com o registro permanente de todas as ocorrências da vida profissional dos mesmos;

g) Propor medidas relativas ao processo seletivo e ao aperfeiçoamento de pessoal;

h) Realização de estágio probatório, registros e conclusões;

i)Estudar e promover a aplicação dos princípio da administração de pessoal, e, ainda, as referentes ao bem estar social dos servidores e empregados públicos;

j) Autorizar exames médicos para fins do indicado na legislação de pessoal e na legislação de criação de regime próprio de previdência;

k) Organizar a escala de ferias regulamentares;

I) Confeccionar as folhas de pagamentos dos servidores, registros necessários, arquivos e todos os atos atinentes a folha de pagamento;

m) Responsabilizar-se pela geração e emissão do SIAPES sistema informatizado de auditoria de pessoal;

n) Elaboração de certidões de pessoal e guias de encaminhamentos para os demais órgãos;

§ 1° - O setor de pessoal contará com um servidor chefe de pessoal, e servidores necessários para o andamento das atividades, Agentes, auxiliares e digitadores.
 
II -  Departamento de compras, com atribuições de:

a) Estabelecer a nomenclatura e distribuição do material e bens de consumo, a fim de possibilitar sua identificação;

b) Estudar e pesquisar tipos de materiais e maquinários visando a elaboração de padrões de qualidade e desempenho;

c) Realizar todas as formas de licitações, leilões e as elaborações de editais;

d) Manter e atualizar rotineiramente o cadastro de fornecedores e prestadores de serviço;

e) Levantar com base no consumo médio mensal, a previsão anual de consumo;

f) Inventariar tombar e manter o controle de bens patrimoniais;

g) Manter o controle de estoques;

h) Relacionar e propor ao Prefeito, a venda ou baixa de veículos, móveis e utensílios inservíveis e obsoletos;

i) Fiscalizar os prazos de entrega de material pelos fornecedores, referendar o recebimento, denunciar faltas ou incorreções verificadas no fornecimento;

j) Fornecer dados para a apropriação e levantamento do custo media para fins de contabilidade.
 
§ 2° - 0 departamento de compras será chefiado por um diretor de departamento, ou designado sua coordenação a secretaria ou equivalente, além de pessoal de apoio para o desenvolvimento das atividades.
 
III - Setor de serviços burocráticos administrativos com as atribuições de :
a) Manter organizado a sistema de fichas de referencias, e de índices ou informações, necessárias a pronta consulta de qualquer documento em tramitação pelos órgãos e sub-órgãos da Prefeitura;

b) - Efetuar a controle de emissão e recepção de correspondência;

c) - Prestar informações referentes a Leis e outros atos;

d) - Receber e registrar os requerimentos, ofícios e documentos dirigidos ao Prefeito Municipal, órgãos e se sub-órgãos da Prefeitura, controle de prazos;

e) Manter atualizado o arquivamento de documentos e papeis que lhe forem confiados pelos diversos setores da prefeitura;

f)- Providenciar a limpeza e conservação das áreas internas e externas do prédio da prefeitura;
 
§ 3º - O setor de serviços administrativos contará com pessoal burocrático para o desempenho das atividades sob a coordenação diretamente do Secretário da pasta, assistente de secretaria, assessor de secretaria, agentes, auxiliares, digitadores, vigias, serventes e operário.
 
Contatos Fone: (55)3614-4112 drh@pmvm.rs.gov.br Onde estamos Avenida Sete Povos, 2033 Atendimento Das 08h às 12h (manhã). Das 13h30min às 17h30min (tarde)
Secretária - Vanessa Steinhorst
Vanessa Steinhorst Secretária Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais; Licenciatura em Letras.
Rafael Arruda Agente Administrativo Curso Superior em Administração.
setores
Serviços Burocráticos Administrativos Responsável: Rafael Arruda Fone: (55)3614-4067 Fone 2: (55)3614-4122
Pessoal e Recursos Humanos Responsável: Vanessa Steinhorst Fone: (55)3614-4067 Fone 2: (55)3614-4122
Compras e Licitações Responsável: Aline da Silva Bedin Fone: (55)3614-4067 Fone 2: (55)3614-4122